Leixões e a derrota na Liga Revelação: "Todo o mundo viu. Não nos deixaram fazer mais"

Leixões com críticas à arbitragem
Filipe Amorim/Global Imagens
Críticas do clube nas redes sociais após o desaire com o Estoril, que se sagrou campeão.
O Leixões deixou escapar o título da Liga Revelação, após a derrota por 2-0 frente ao Estoril. A equipa de Matosinhos acabou reduzido a nove jogadores e nas redes sociais deixou críticas à arbitragem.
"Obrigado por nos fazerem acreditar. Obrigado por terem encantado o país com a vossa raça e qualidade. Obrigado por enaltecerem e dignificar em o nome do Leixões. Foram uns campeões. O resto, todo o mundo viu. Não nos deixaram fazer mais. Vamos, rapazes", surge escrito no Facebook.
https://www.facebook.com/leixoessad/posts/1663467230524226
A necessitar de vencer para assegurar o título nesta prova do escalão de sub-23, a equipa canarinha cedo ficou em vantagem numérica no campo, devido à expulsão por vermelho direto de Mário Júnior, e adiantou-se no marcador no arranque da segunda parte, aos 48, através de Lucas Macula.
Já com o Leixões reduzido a nove, devido à expulsão, aos 59 minutos, de André, também com vermelho direto, por alegadas palavras dirigidas ao árbitro, o Estoril sentenciou o encontro aos 90+3, com um golo de Rúben Pina.
Após o segundo golo canarinho, o árbitro acabou por terminar mais cedo o encontro por não estarem reunidas todas as condições para o prosseguir.
O Estoril sucede assim no palmarés ao Desportivo das Aves, vencedor da primeira edição da prova, sendo que a segunda acabou por ser interrompida e depois cancelada devido à pandemia de covid-19.
