O líder da SAD leixonense, Paulo Lopo, diz a O JOGO que "faltam pormenores" para fechar a venda de Ofori, Bernardo e Pedro Henrique.
Corpo do artigo
O Benfica ainda não concluiu a negociação com vista à contratação dos médios Ofori e Bernardo Martins e do ponta de lança Pedro Henrique, mas o desenlace favorável poderá ocorrer nas próximas horas. É esta a expectativa manifestada por Paulo Lopo, presidente da SAD do Leixões, que está a negociar o trio de atletas com os encarnados e espera ver finalizado em breve um acordo que teve a participação ativa de Paulo Gonçalves, ex-assessor jurídico das águias.
O dirigente leixonense reuniu-se, ontem de manhã, com Luís Filipe Vieira, na Luz, logo pela manhã, onde se manteve até à hora de almoço na companhia do empresário António Teixeira, que representa Bernardo Martins e Pedro Henrique. "Estou confiante que o negócio com o Benfica vai para a frente. Faltam pormenores", referiu Paulo Lopo, em declarações a O JOGO.
Lopo confia que nas próximas horas possa ser finalizado um negócio que poderá render uma verba a rondar dois milhões de euros, com 700 mil euros a pagar por Ofori a somar aos quase 1,3 milhões para garantir Bernardo Martins e Pedro Henrique. Deste último, o Leixões exercerá a opção de compra de 700 mil euros que tem no empréstimo do Grémio Anápolis, representado por António Teixeira.
O negócio não foi finalizado porque, sabe O JOGO, António Salvador, presidente do Braga, telefonou a Luís Filipe Vieira nas últimas horas para se manifestar indignado pelo facto de o Benfica desviar Bernardo e Pedro Henrique, que estavam em negociações avançadas com os bracarenses. Entretanto, Salvador já desistiu dos jogadores em choque com Paulo Lopo, que também não quer mais negociá-los com o Braga. Vieira prepara-se para comprar o trio, exercendo a opção preferencial que acertou na época passada sobre o plantel do Leixões.