
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol (LPFP) Pedro Proença falou pela primeira vez do acordo com a empresa chinesa Ledman para o patrocínio da II Liga.
"À luz dos novos estatutos e novo modelo de governação, todas as decisões estratégicas deverão ter a aprovação da Direção, a quem será apresentada esta proposta para aprovação. A ser bem sucedida, estará assim validado o acordo e só depois serão revelados, publicamente, em conferência de Imprensa, os detalhes de toda a parceria", começou por dizer, em declarações reproduzidas no site da LPFP.
Pedro Proença destacou os problemas da II Liga até "há poucos meses" e revelou que, se for aprovada, a parceria entrará em vigor já na próxima época.
"Estamos a encontrar soluções objetivas para sustentar a nova LigaPro (II Liga), no qual os clubes assumem mais responsabilidades perante a competição e perante a Liga, com o objetivo final de valorização do espetáculo. Ao garantir, após dois meses de negociações, um potencial patrocinador para uma competição que, nos últimos anos, passou por grandes dificuldades, a Liga angaria recursos fundamentais para assegurar a viabilidade do modelo que se iniciará já na próxima época, selando a regeneração de uma prova que teve a sobrevivência em risco até há poucos meses", rematou.
O presidente da Liga garante que o negócio inaugura uma possibilidade de negócio "totalmente nova" e garante a abertura a "novos mercados, com possibilidade de criar novas receitas".
