Autocarro parado a meio da A25, jogo com atraso e derrota por 3-0 marcam a jornada nove do Leça, no Campeonato de Portugal.
Corpo do artigo
Não foi o melhor domingo para os atletas, equipa técnica e dirigentes do Leça. A viagem para Viseu, onde defrontaram o Vildemoinhos foi atribulada, com o autocarro a avariar a meio da A25. Sem condições para o veículo prosseguir a viagem, e enquanto o presidente do clube procurava arranjar autocarro ou carrinha para a alternativa, o seguro foi acionado e os jogadores tiveram de esperar por novo meio de transporte. Trocaram o autocarro... por vários táxis!
Com a peripécia, o almoço dos atletas atrasou-se, tal como o jogo da nona jornada do grupo B do Campeonato de Portugal. "Pedimos para o jogo se realizar mais tarde, porque o almoço dos atletas não aconteceu na hora prevista. Chegamos tarde, mas chegamos", ironiza António Pinho, presidente do Leça.
Uma vez em campo, o domingo não melhorou. "O dia começou mal e acabou mal", sintetiza o dirigente. O Vildemoinhos, equipa sensação na Taça de Portugal e que vai receber o Sporting no quarta eliminatória da prova rainha, venceu o Leça por 3-0. A equipa da AF Porto integrou o Campeonato de Portugal nesta temporada e em nove jogos tem apenas uma vitória e um empate, estando em penúltimo lugar do grupo.
"Não correu bem. Temos que avaliar o que está mal. A partir de amanhã vou reunir com o grupo e ver o que se pode fazer. O nosso objetivo é a manutenção porque sabemos que se descermos é difícil regressar a esta competição", esclareceu o presidente do Leça.