Lateral-direito seguiu com os sub-19 para Alkmaar, mas tem bilhete para rumar a França
Corpo do artigo
As lesões graves sofridas por Bah e Manu Silva, e que os irão afastar dos relvados até novembro, criaram mais um problema a Bruno Lage, sobretudo porque sem o primeiro deixou de ter um lateral-direito de raiz. Nesse sentido, para o embate desta quarta-feira com o Mónaco, da primeira mão do play-off de apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, o treinador requisitou de urgência os serviços de Leandro Santos.
O jogador de 19 anos até seguiu viagem com a comitiva dos sub-19 que esta terça-feira inicia a discussão de nova etapa da UEFA Youth League, no terreno dos neerlandeses do AZ Alkmaar, mas está definido já que o técnico Vítor Vinha não irá utilizá-lo no embate que decidirá a passagem aos oitavos de final da competição jovem. Leandro Santos seguirá depois para o Mónaco, para se integrar na comitiva do plantel principal, podendo ser mais uma opção para Bruno Lage lançar na lateral direita.
O camisola 71 já esteve no banco esta época em dois jogos da Liga dos Campeões, ante Bayern e Juventus, mas não saiu do banco, tal como outros jovens que podem seguir também para o Mónaco.