Júnior de primeiro ano, lançado por Costinha frente ao Olhanense, é o sétimo jogador mais novo na história do clube a estrear-se pela equipa principal
Corpo do artigo
Além da vitória sobre o Olhanense por 2-0 na abertura da segunda volta da II Liga, que permitiu à Briosa provisoriamente ascender ao terceiro lugar da competição, o jogo de quinta-feira à noite teve outro motivo de interesse. Leandro Cardoso, que foi lançado por Costinha no decorrer da segunda parte, tornou-se o sétimo jogador mais jovem a representar a equipa sénior da Académica. O avançado, que é presença habitual na equipa júnior, estreou-se pela equipa principal dos estudantes com 17 anos e 246 dias entrando assim para o "top ten" de uma lista liderada por Gil Vicente (estreou-se com 16 anos e 90 dias). Leandro, que também já representou nas camadas jovens a Naval, o Sporting, o Padroense e o FC Porto, assinou esta semana um contrato de formação válido até 2018, havendo depois a opção de fazer contrato profissional por mais três temporadas.
Quanto à estreia, o jovem futebolista falou de "um sonho tornado realidade" e do "momento mais feliz" da sua vida, agradecendo aos companheiros de equipa por o terem recebido bem, estando ainda grato a Costinha pela oportunidade que lhe deu. "Não estava a contar que esta oportunidade surgisse tão cedo, mas é fruto do meu trabalho, mas de muita gente que me tem ajudado como o meu treinador dos juniores e os meus colegas da equipa de juniores", rematou.
Costinha enalteceu "a qualidade" do avançado e garante estar atento à equipa de juniores onde existem mais jogadores que podem merecer uma chamada à equipa sénior.
Refira-se que Leandro Cardoso é o segundo júnior a ser lançado por Costinha esta época, depois de André Vidigal ter sido opção no último domingo, frente ao FC Porto B.