Jogador encarnado foi distinguido no Luxemburgo
Corpo do artigo
Leandro Barreiro foi distinguido com o prémio de desportista do ano no Luxemburgo, referente a 2023. O médio encarnado, a propósito disso, deu uma entrevista ao Tageblatt em que abordou a mudança da Alemanha para Portugal e a adaptação.
“Em abril, tive dois dias para voar para Lisboa e ver onde iria viver no futuro. Por causa dos meus familiares, estive várias vezes na cidade nos últimos anos, por isso Lisboa não me era estranha. Do ponto de vista climático, a mudança é positiva. Também não demorei muito tempo a sentir-me confortável em Lisboa. Falo a língua e, como o mundo do futebol é pequeno, encontramos sempre algum denominador comum com os nossos novos colegas de equipa. Isso cria temas de conversa e, gradualmente, ficamos a conhecer-nos melhor. Não tive qualquer problema de adaptação”, contou.
O médio encarnado, que foi titular nos primeiros jogos, garantiu que está satisfeito com os primeiros tempos em Lisboa, apesar do afastamento da família: “Na verdade, estou a lidar muito bem com esta situação. Também tenho familiares em Portugal e os meus pais visitam-se com muita frequência em Lisboa. Até agora, temos conseguido gerir isso muito bem. Sempre foi meu objetivo jogar internacionalmente e viajar faz parte disso. Isso não me incomoda. Estou muito feliz por ter chegado a este nível. Gosto de jogar de três em três dias. Como jogamos mais vezes e treinamos menos, o ritmo é completamente diferente”, explicou.