Filipe Cândido orientou o jogador no U. Leiria e aponta a versatilidade como uma das suas armas, pois tanto pode jogar como extremo ou ponta-de-lança, além da espontaneidade
Corpo do artigo
Leandro Antunes chegou aos seis golos e quatro assistências no Feirense, um registo que já tinha obtido nas últimas duas temporadas, quando representou o U. Leiria. Segundo o seu antigo treinador, Filipe Cândido, estes dados provam que se trata de um jogador regular, que é sempre muito perigoso no processo ofensivo.
“Não me surpreendem os números dele pelas suas características. É muito conhecedor do jogo, tem capacidade para fazer golos quando ninguém espera e antecipar alguns lances do próprio jogo em si. Está a ter uma época de afirmação com números muito bons e não é fácil ter esta regularidade”, avaliou Filipe Cândido, revelando qual a posição onde pode render mais: “É bastante versátil. Tanto pode ser ponta-de-lança como jogar nos corredores. É muito útil e cumpre bem as suas tarefas, já o conhecia no U. Leiria e tive interesse, antes de ele ir para o Vilafranquense”, recordou.
A oito jogos do fim do campeonato, Filipe Cândido acredita que Leandro ainda poderá superar os seus recentes registos. “Não tenho dúvidas e muito provavelmente vai consegui-lo. Aliás, está num momento em que pode até poderá dar um salto mais ascensional na carreira e chegar à I Liga”, vincou sobre o jogador, de 27 anos, enaltecendo que o faro de golo “diferencia-o”. “Recordo-me de um golo que fez ao Paços de Ferreira quase sem ângulo e comentei que só o Leandro era capaz de fazer aquilo. Sabe encontrar os espaços livres para se tornar perigoso e tem um faro muito grande”, elogiou.
Subida pode “pintar” para nove equipas
Com a luta pela subida à I Liga ao rubro, Filipe Cândido tem dificuldades em apontar um favorito e também mete o Feirense na luta, mesmo que o plantel tenha menos argumentos que outros candidatos. “O Feirense tem na minha opinião muito mão do treinador e fez da organização defensiva uma força muito grande. Chegado a esta fase, quem está acima poderá ter alguma vantagem, mas a subida pode pintar para qualquer uma destas nove equipas, até ao Académico de Viseu”, destacou.