O diretor-desportivo do clube italiano, Igli Tare, está em Lisboa para levar o central benfiquista
Corpo do artigo
Jardel está perto de se tornar reforço da Lázio, apurou O JOGO. O nosso jornal sabe que o diretor-desportivo do clube italiano, Igli Tare, está em Lisboa com o claro propósito de fechar negócio pelo defesa-central benfiquista e já colocou em cima da mesa dos encarnados uma proposta na casa dos oito milhões de euros. Para o jogador, a oferta também é tentadora - na medida do dobro do que atualmente aufere na Luz -, e o camisola 33 também já fez saber que, pelo seu lado, o negócio avança.
Igli Tare reuniu-se ontem à tarde com os responsáveis encarnados na capital, mas já sabendo que os valores em causa jogam a seu favor. Afinal, a SAD benfiquista detém apenas 50 por cento dos direitos económicos do jogador e, no acordo estabelecido com a Traffic - na altura, através do Desportivo Brasil, clube que a empresa detém - em janeiro de 2011, os encarnados terão de aceitar qualquer proposta acima dos quatro milhões de euros pelo defesa. A sociedade anónima das águias tem reservado o direito a não vender, mas, nesse caso, terá sempre de "indemnizar" a entidade detentora da maioria do capital do Estoril - neste caso, uma vez que a oferta da Lázio é de oito milhões de euros, o Benfica teria de enviar para os cofres do Desportivo Brasil metade desse valor (quatro milhões de euros), ficando, porém, na mesma operação com cem por cento do passe de Jardel.
É precisamente neste enquadramento que surgem os próprios responsáveis da Traffic como elementos dinamizadores desta possível transferência de Jardel para a Lázio. É que a confirmar-se a transação, a empresa, via Desportivo Brasil, terá a encaixar já quatro milhões de euros, montante de relevo nas contas da organização gestora do emblema da Amoreira. À espera da venda está igualmente o Olhanense, que na altura da mudança para a Luz também reservou dez por cento da mais-valia acima de um milhão de euros. Na prática, e a confirmarem-se os referidos valores, os algarvios estarão entao na iminência de reclamar 700 mil euros à SAD benfiquista.
O interesse da Lázio em Jardel já vem de longe - o jogador tem sido monitorizado nas duas últimas épocas - e vale recordar que o central tem contrato com o emblema da Luz até junho de 2020. A cláusula de rescisão está nos 20 milhões de euros, mas a saída dar-se-á por montante abaixo. Feliz de águia ao peito, Jardel não deixa de ter o desejo de experimentar outras ligas.