Negócio intermediado por Jorge Mendes
Corpo do artigo
O negócio está fechado. O Braga já chegou a acordo com a Lázio, da série A italiana, para a transferência de Pedro Neto e de Bruno Jordão para o clube romano.
Inicialmente, a Lázio pretendia contratar Xadas, mas António Salvador, presidente da SAD bracarense, fez saber que era intransferível e por isso esta época não havia qualquer possibilidade de negociar a jovem estrela da equipa de Abel Ferreira.
Ao que O JOGO apurou, o empresário Jorge Mendes propôs então Pedro Neto e Bruno Jordão, os italianos aceitaram e acertaram com o Braga um acordo de transferência de 26 milhões de euros. Para consumar o negócio faltam acertar pequenos detalhes.
Contratado ao Leiria no verão do ano passado, Bruno Jordão fez na época passada dois golos em 19 jogos pela equipa B bracarense e esta temporada fazia parte do plantel principal, mas ainda não tinha sido utilizado por Abel Ferreira.
Formado no clube, Pedro Neto, extremo, tem 17 anos, estreou-se na I Liga na época passada onde fez dois jogos e marcou um golo ao Nacional e esta temporada participou no jogo do campeonato, na Luz, contra o Benfica.
Pedro Neto já não participou no treino desta tarde, tendo passado pelo Braga para se despedir dos companheiros de equipa e da equipa técnica, enquanto Bruno Jordão está ao serviço da Seleção Nacional de sub-20 que esta sexta-feira defronta a República Checa, em Abrantes.