A Lázio estará interessada no internacional argelino, que marcou sete golos em 31 jogos oficiais ao serviço do FC Porto, na última temporada
Corpo do artigo
A imprensa italiana está a dar conta de que a Lázio apresentou uma proposta de 12 milhões de euros por Yacine Brahimi. No entanto, a proposta pelo internacional argentino está bastante abaixo do valor pelo qual os responsáveis dos "dragões" estão dispostos a abrir mão do extremo de 27 anos.
Brahimi faz parte do núcleo duro do FC Porto e pode tornar-se peça fundamental no esquema tático que Sérgio Conceição pretende implementar para a nova temporada. A ideia é segurar um jogador que tem um potencial enorme, resistindo ao mercado de transferências. Apesar de ter vários clubes interessados, sobretudo de Inglaterra, o internacional argelino é tido como imprescindível.
Para além disso, e apesar de ter uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, as propostas apresentadas devem rondar os 25 milhões de euros. Ora, metade dessa verba (tendo em conta que o FC Porto tem 50 por cento do passe) poderia nem chegar para contratar um jogador de nível internacional e para entrar no onze azul e branco.
Recorde-se que Brahimi esteve, esta quinta-feira, em destaque na vitória do FC Porto frente ao Portimonense, ao bisar diante da equipa recém-promovida ao principal escalão do futebol português.