Layún, ao serviço da seleção do México, revela que falou do FC Porto com Chicharito, avançado mexicano do Bayer Leverkusen.
Corpo do artigo
A opção pelo FC Porto: "Muito feliz. Foram dias stressantes sem saber o que ia acontecer, mas agora estou feliz por esta nova e bonita oportunidade na carreira. O que vier é bem vindo e agora poderei cumprir um sonho mais, que é jogar a Champions. Sempre tive isso na cabeça, será uma grande emoção."
As oportunidades: "Quando o FC Porto foi colocado na mesa disse: há que tomar esta opção. As oportunidades aparecem uma vez na vida, até falei disso com Chicharito. Então a oportunidade apareceu e havia que a aceitar. Temos que aproveitar estas oportunidades muito bem. Queremos impressionar toda a gente e às vezes não aproveitamos como devemos, não desfrutamos como devemos. Mas quero aproveitar ao máximo, viver intensamente e sacar o máximo possível do que vou viver."
Da Premier League ao FC Porto: "Tinha muitas ilusões no Watford, jogar a Premier League preenchia-me, era o que queria. Disse ao Chicharito que estava encantado. Mas as oportunidades que se abrem com o FC Porto são muito grandes. Se o FC Porto aposta num jogador é porque vê algo em ti que pode ser importante. Vê-se na quantidade de jogadores que saíram da equipa. É uma montra importante para conseguir algo grande. Como disse, são oportunidades que ou se apanham ou se deixam passar. Sem saber como vai ser o futuro, tem de se decidir. E a minha cabeça não gosta de pensar no que poderia ter sido. Prefiro falhar, mas ter tentado. Quando apareceu o FC Porto, decidi aproveitar.".