Edwin Herrera joga no Independiente de Santa Fé e vai reforçar o Famalicão, revela o empresário. Tem 22 anos e será emprestado com opção de compra.
Corpo do artigo
O Famalicão está perto de ter mais um reforço para a temporada 2020/21. João Pedro Sousa receberá Edwin Herrera para um setor que perdeu Álex Centelles e Coly e que contará com mais uma opção. Este lateral esquerdo colombiano chegará por empréstimo de um ano com opção de compra, revela o empresário.
Em declarações à Caracol Radio, Diego Torres diz que o jovem de 22 anos viaja este domingo para Portugal para fazer os exames médicos. "O Herrera viaja amanhã [domingo] para fazer exames médicos no Famalicão. É o primeiro jogador da formação do Independiente de Santa Fé a sair diretamente para o futebol europeu. Vai por empréstimo com opção de compra até 30 de junho de 2021. Se o Famalicão exercer a opção, assinará por quatro anos", referiu o agente.
Edwin Herrera soma 51 jogos e três golos marcados pela equipa principal do Independiente de Santa Fé, clube onde fez toda a formação. Recentemente, ganhou um lugar nas opções da seleção de sub-23 da Colômbia.