Sporting anuncia acordo com David Moreira, de 17 anos, que leva dez anos de leão ao peito
Corpo do artigo
O Sporting anunciou a assinatura do contrato profissional com David Moreira. Apesar da chegada iminente de Rúben Vinagre, a aposta é continuar a trabalhar a lateral esquerda. O jovem, 17 anos, está nos leões desde 2011/2012 e assumiu a felicidade por realizar um sonho.
"É um orgulho representar este clube há tantos anos e alcançar, por fim, um dos objetivos a que me tinha proposto. Ainda assim, não pretendo parar aqui. Quero chegar à equipa A, mas para isso tenho de trabalhar todos os dias com ambição e garra. Sei que é com calma que se vai ao longe. Além disso, a aposta do mister Rúben Amorim na formação tem sido muito positiva e o facto de vários jovens terem chegado à equipa A funciona como mais um incentivo para darmos tudo em campo. Tudo é possível", afirmou aos meios de comunicação do Sporting, fazendo um balanço muito positivo das dez épocas de leão ao peito.
"O percurso até agora tem sido duro, recheado de muito trabalho e com dias bons e outros menos bons. Já conquistei alguns troféus, como o Campeonato Nacional de iniciados, em 2018/2019, mas ainda há muito mais para alcançar no futuro, tenho a certeza", vincou, fazendo vénia a Nuno Mendes: "Às vezes chegava à Academia [Alcochete] para ir treinar e via-lo a equipar-se no balneário. É uma motivação para trabalhar cada vez mais."
O atleta definiu-se como um jogador "tecnicista e com boa visão de jogo".