O clube da Grande Buenos Aires pretende encaixar, pelo jovem extremo, de 10 a 12 milhões de euros e o empresário Jorge Mendes, que levou a proposta leonina, pode ser decisivo para um desfecho positivo.
Corpo do artigo
O negócio da contratação de Pedro De La Vega, extremo de 18 anos do Lanús, conhecerá desenvolvimentos na próxima semana e poderá ficar mesmo fechado quando o presidente do clube argentino, Nicolás Russo, se deslocar a Lisboa para o efeito, em viagem que já está programada para o próximo dia 14, sábado, apurou O JOGO.
O líder do Lanús, ligado ao mundo empresarial e também político, desloca-se a Portugal para resolver a possível transferência de De La Vega, acompanhado pela representante e advogada do jogador, Carolina Cristinziano.
Pedro De La Vega é um valor emergente no futebol argentino, uma aposta de futuro, ainda sem grande rodagem, mas à qual apontam uma carreira brilhante. Atua preferencialmente como extremo-esquerdo, mas pode evoluir também pelo flanco direito.
11593326
A SAD leonina procura reforçar o plantel em janeiro, embora tenha urgência em realizar mais-valias significativas, de 65 milhões de euros, para enfrentar pagamentos a fornecedores e dívidas. Ao que o nosso jornal apurou, o Sporting apresentou uma primeira proposta ao Lanús por De La Vega de sete milhões de euros, que o emblema da grande Buenos Aires recusou, já que espera conseguir negociar o passe do ala por um valor entre os dez e os 12 milhões.
Trata-se de uma verba à qual, no atual panorama, o Sporting dificilmente poderá aceder. Nesse contexto, o empresário Jorge Mendes pode ter uma palavra a dizer e um papel decisivo. Foi o superagente português que apresentou a primeira proposta dos leões e pode vir a intervir numa espécie de parceria na compra do passe de Pedro de la Vega. Recorde-se que já no verão os leões também tentaram os extremos Brekalo (Wolfsburgo) e Thiago Almada (Racing) através de uma parceria, mas na altura com o Manchester City.
11592707