O avançado, de 18 anos, chega dos sub-20 do Fortaleza, Brasil, e vai assinar um contrato de cinco anos com os cónegos. A contratação do brasileiro insere-se na política desportiva definida pela nova administração da sociedade desportiva minhota e que visa a aposta e promoção de jovens talentos
Corpo do artigo
Landerson está prestes a tornar-se reforço do Moreirense. O extremo esquerdino, de 18 anos, procede dos sub-20 do Fortaleza, e nas próximas horas vai assinar um contrato com os cónegos com a duração de cinco anos. As negociações estão concluídas, o acordo estabelecido e a confirmação da transferência carece apenas da sua oficialização.
Por outro lado, e segundo informações veiculadas no Brasil, o Moreirense paga já um milhão de euros por 50 por cento dos direitos económicos do atacante e garantiu uma cláusula que lhe permite adquirir no futuro mais 30 por cento por mais um milhão de euros. Ou seja, pode acabar por adquirir 80 por cento do passe do atleta por dois milhões de euros.
Natural de Maranguape, Ceará, Landerson fez a formação no Fortaleza – chegou em 2019 e possuía contrato até 2027 -, onde usufruía do estatuto de titularíssimo e era a revelação do Leão. Este ano, o atacante regista 25 jogos, três golos e uma assistência.
De referir ainda que a SAD minhota continua no mercado à procura de mais algumas alternativas para o plantel de Vasco Botelho da Costa, sobretudo um defesa e um extremo para elevar as soluções para asa direita, nesta altura apenas preenchida pro Dinis Pinto e Cédric Teguia.