Vai integrar o plantel sub-23 e treinar com a formação principal
Corpo do artigo
O Famalicão anunciou esta quarta-feira a contratação de Lamine Beye. Trata-se de um jovem médio senegalês de 18 anos, tendo assinado um contrato válido por cinco temporadas.
"Lamine Beye cumpriu o processo de formação no RS Yoff, emblema no qual viria a destacar-se na equipa principal. O médio foi a revelação da Ligue 2 do Senegal na temporada 2023-24 e assinou pelo AJEL de Rufisque. A evolução do jovem prosseguiu no principal campeonato do futebol senegalês na época seguinte. Lamine Beye foi considerado uma das principais surpresas da Ligue 1, tendo colecionado momentos de qualidade que lhe valeram inclusivamente a distinção de jogador do mês de março da competição. O elevado rendimento patenteado colocaram-no na rota da seleção senegalesa, ao ser convocado recentemente para a seleção sub-20", descreveu o emblema minhoto no site oficial.
Lamine Beye vai começar pelo plantel sub-23, mas terá portas abertas para trabalhar às ordens de Hugo Oliveira na formação principal. "Estou muito feliz por este novo passo na minha carreira. Assinar por um clube prestigiante e de reconhecido valor no futebol europeu é uma honra e um motivo de enorme satisfação", afirmou, revelando os conselhos do compatriota Ibrahima Ba. "Apenas me disse maravilhas do clube. Está muito contente por estar cá e frisou que eu não poderia enjeitar esta oportunidade de assinar pelo Famalicão."
Beye garantiu ser um "médio de forte envergadura física, com boa capacidade técnica e que gosta de ajudar a equipa a praticar bom futebol."