Luís Zambujo, diretor desportivo, acredita que os algarvios vão constituir uma agradável surpresa no Campeonato de Portugal
Corpo do artigo
Onze anos depois o Grupo Desportivo de Lagoa volta a participar no Campeonato de Portugal, estreando-se domingo, em Évora, frente ao Lusitano local. O ambiente no clube algarvio é de imensa expetativa, até porque o início da época não podia ser melhor: conquista da Supertaça da AF Algarve, com uns claros 3-0 ao Moncarapachense.
Luís Zambujo, o diretor desportivo, afirma que esta vitória “deu alento e confiança, até porque se trata de um troféu ganho e o Moncarapachense é sempre candidato a subir”. Elogiando a carreira da temporada transata, em que o objetivo passava por andar nos lugares cimeiros e acabou por superar essa ambição, o antigo extremo reconhece as dificuldades que aí vêm, num campeonato “mais exigente e com equipas mais fortes”. Ao mesmo tempo, todavia, garante que o Lagoa, mesmo sem pensar em altos voos, não vai ser nenhum yo-yo, ou seja, está na disposição de “projetar o futuro, primeiro para ficar neste escalão e depois para ser uma agradável surpresa” em termos do futebol praticado.
Roberto Alberto continua a ser o treinador e a equipa mantém a base da época passada, mas com um razoável número de reforços, quase todos “jogadores experientes com vários anos de presença neste escalão”. Para a jornada de estreia, em Évora, Luís Zambujo deixa já um alerta ao previsível calor que se faz sentir no Alentejo, para além da valia do Lusitano, que “apostou forte e é candidato, mas o nosso intuito é o de pontuar e o de criar problemas ao adversário”.
Guarda-redes – Bruno Costa, Rafa Pires (ex-Mirandela), António e Diogo Silva (ex-Tondela).
Defesas – Gonçalo Martins (ex-Ferreiras), Ricardo Lamy, Celsinho, Marinho (ex-Farense), Luquinhas, Igor, Ailton, Sunday (ex-Lamelas) e Leo Dias (ex-Mirandela).
Médios – Ary (ex-Imortal), Cris Sousa (ex-Moncarapachense), Wilson, Pedro Simões, André Grave, Dwan (ex-Bolívia) e Pedro Duarte (ex-Esperança de Lagos).
Avançados – Tommy (ex-Louletano), Rosário (ex-Quarteirense), Zé Maria, Zé Miguel, Marquinho e Jorge Teixeira.
Treinador – Roberto Alberto. – H.N.