Confirmando-se a possibilidade de rotação, o Benfica reeditará um cenário que aconteceu pela última vez em maio de 2001, altura em que Ricardo Esteves e Diogo Luís, formados na Luz, foram titulares
Corpo do artigo
O Benfica inicia esta quarta-feira a fase de grupos da Taça da Liga diante do Vitória de Guimarães e Bruno Lage deve proceder a várias mudanças no onze, como o próprio deu a entender.
A aposta em jovens jogadores da formação encarnada está a ser concretizada por Bruno Lage
Um das alterações a promover pelo treinador campeão nacional poderá acontecer nas laterais defensivas, pois perspetiva-se o regresso de Tomás Tavares e Nuno Tavares à formação da Luz.
Confirmando-se a aposta de Bruno Lage, o Benfica vai reeditar um cenário que não se verifica desde maio de 2001, altura em que Ricardo Esteves e Diogo Luís, também eles com passagem pelos escalões jovens das águias, foram lançados no onze por Toni, diante do Salgueiros. Também na Luz, Toni colocou ambos os jovens contra a equipa nortenha, sendo que o desfecho não correu bem ao Benfica, pois o encontro terminou empatado (1-1).
Formada no centro de estágio do Seixal, a dupla Tavares estreou-se de águia ao peito nesta temporada, mas Tomás Tavares, que debutou no lugar de André Almeida diante do Leipzig, tem menos minutos do que o colega do flanco oposto. Tomás Tavares só totaliza esses 90 minutos, enquanto Nuno Tavares já tem 360 minutos nas pernas.
Numa altura em que o camisola 34 ainda recuperava de problemas físicos que o impediram de realizar a pré-época, Nuno Tavares foi solução de recurso como lateral-direito, até porque Tomás Tavares não entrava nas contas, dado que gozava um período de férias, na sequência da participação no Europeu de sub-19. O defesa de 19 anos até apontou um golo: o momento festivo sucedeu na primeira jornada diante do Paços de Ferreira.
Reforços dentro da própria casa
A aposta em jovens jogadores da formação encarnada está a ser concretizada por Bruno Lage e o caso particular dos laterais Tomás Tavares e Nuno Tavares é uma situação para a qual o presidente Luís Filipe Vieira já havia alertado no passado mês de junho. "Não vale a pena as pessoas estarem a dizer que não temos laterais. Os futuros laterais do Benfica estão dentro do clube", afirmou o dirigente, ainda ontem, na entrevista à TVI.
Também Bruno Lage já admitiu recentemente que não viu diferenças entre Tomás Tavares e André Almeida. "É este projeto que temos e o que pretendemos", disse.