Lage: "Não é a correr até à linha para celebrar a vitória que se conquistam os adeptos"
Declaracões de Bruno Lage na antevisão do Boavista-Benfica, partida da sexta jornada da I Liga
Corpo do artigo
Unir o Benfica: "O meu papel neste momento é de continuar a ganhar jogos e criar a dinâmica de vitórias. Queremos juntar mais uma vitória e fazer a equipa crescer física, técnica e taticamente. Só assim que se conquista os adeptos. Não é por mim, nem ir correr até à linha para celebrar uma vitória importante que se conquista os adeptos. Os adeptos do Benfica conquistam-se a jogar bom futebol. Atrativo e criando várias oportunidades de golo. Esse tem de ser o papel do treinador e dos jogadores."
Amdouni no onze: "Toda a gente está a merecer um lugar no onze. É aproveitar o momento. Logo a seguir ao último jogo falei com os jogadores: não havia jogadores do míster Roger Schmidt ou do Bruno Lage. São jogadores do Benfica. Tinham de ouvir da minha boca e olhos nos olhos. Têm de estar preparados para tudo. Para jogar 90 ou cinco minutos. Para jogar e correr pela equipa. As minhas decisões não são contra ninguém, são em função do que acontece no jogo. Por exemplo, o Zeki jogou os últimos minutos, porque era um jogador que nos podia dar maior mobilidade."
A lesão de Bah: "Temos até à hora do estágio para tomarmos uma decisão sobre o Bah. As expectativas do Bah recuperar são muito grandes, mas qualquer uma das três opções - Kaboré, Tomás Araújo e Aursnes - pode jogar a lateral direito".