Declarações do treinador do Benfica na antevisão ao jogo frente ao Boavista, da ronda 23 do campeonato, agendado para as 18h00 de domingo
Corpo do artigo
Florentino: "Recebi a informação do Ricardo [Lemos, assessor de Imprensa], que tanto se dava a notícia da renovação como o interesse e vontade de sair. O Florentino, por aquilo que tem feito, até por ter estado fora, porque é um exemplo do trabalho, seria um bom exemplo para os jovens se fizesse uma carreira como se fazia há 20 anos no clube. Gostava de ver. Guardo esse momento para mim, fui eu quem o lançou. Gostava de ver o Florentino a fazer uma carreira prolongada no Benfica."
Jovem Nuno Félix pode ser opção? "Sobre o Nuno, tive também a oportunidade de o lançar, por poucos minutos. Temos uma expectativa muito grande em vários jogadores do meio-campo. O Nuno Félix, o Prioste, o Veloso, o Rafael, o outro Félix. Qualquer jogador que se chame Félix fico logo de olho nele! Temos um conjunto de jovens para o meio campo interessante. É uma questão de terem oportunidade. Uns jogam na equipa B, porque achamos importante que joguem, oturos trabalham connosco e a qualquer momento podem jogar na equipa A."
Corrida ao título: "Vou manter o mesmo discurso que tive há dois meses. Vai ser uma corrida até ao final. Em função da sequência de jogos e também das últimas duas jornadas. O mais importante é estarmos preparados e amanhã, pela sequência de jogos, mais importante do que a exibição, é vencer."