Bruno Lage diz que não há margem para errar e que o Benfica tem de ganhar os nove jogos que faltam.
Corpo do artigo
Deslize é fatal? "Faltam nove jogos e temos de fazer o nosso trabalho sem nos preocuparmos com o adversário. Após o jogo com o Vitória de Setúbal, o FC Porto tinha uma grande oportunidade para aumentar a vantagem e não conseguiu. Agora nós também não. Temos de continuar a crescer, porque temos condições para isso. Tínhamos uma boa oportunidade para passar para a frente, mas não conseguimos e agora não temos margem nenhuma. Temos de ir a Portimão e vencer."
Saída de Weigl: "Sentimos que tínhamos de colocar um avançado e tirar um médio, porque o Tondela estava muito fechado, não estava a fazer uma pressão forte e nós estávamos equilibrados defensivamente. Optámos por tirar o Julian e colocar um avançado e demos oportunidade ao Adel Taarabt e ao Gabriel para criarem uma dinâmica que já aconteceu no passado."
Tem o lugar em risco senão for campeão? "Quando sentir que não sou solução e não passo a mensagem que quero... é da minha natureza. Já pedi para sair noutras ocasiões quando senti que a evolução não era a pretendida. As pessoas podem contar com alguém dedicado e empenhado que acredita muito nos jogadores e quer que eles evoluam. Quando eu sentir que não faço isso, não há problema nenhum [em sair]."
Opção por Jardel em detrimento de Ferro? "O Jardel fez um jogo muito bom e optei da melhor maneira. Olho para o rendimento independentemente da idade."
Falta de golos: "Só se resolve trabalhando e nós trabalhamos muito. Temos uma abordagem sobre aquilo em que somos fortes e sobre o que temos de melhorar. Seria mais preocupante não ter tanto volume de oportunidades."