Declarações do treinador do Benfica após bater o V. Setúbal, por 1-0, para a sétima jornada da I Liga, respondendo a questões do repórter da televisão do clube
Corpo do artigo
Análise ao triunfo:
"Foi uma vitória justa, controlámos sempre o jogo. O Setúbal entrou organizado, com bloco baixo e com muita gente a controlar entre linhas e na largura, para depois sair em transição com os alas e o avançado. Entrámos bem no jogo, encostámos o Vitória de Setúbal à sua área e fomos criando oportunidades, mas nem sempre com critério certo. Tentámos fazê-lo com mais paciência, tentando levar a equipa de um corredor ao outro para depois conseguir entrar. A entrada do Gabriel em jogo foi para isso, e aconteceu depois de mais de três jogos sem jogar. Tínhamos que entrar com ele para variar, ganhar mais velocidade e desorganizar o bloco defensivo, mais tarde forçando com o Vinicius e tirar partido dos cruzamentos. Chegámos ao golo e, depois, aconteceu a expulsão de Taraabt, pelo que tivemos que nos manter mais concentrados".
Ainda analisando o momento do Benfica:
"Temos muita gente a recuperar de lesão e a regressar agora à equipa, estão ainda sem o ritmo, e hoje mostraram muita entrega e sacrifício, não permitindo oportunidades ao adversário. Estou satisfeito com os três pontos, terminámos bloco difícil de jogos na primeira posição, firme, e agora vamos pensar no jogo da Liga dos Campeões. Depois teremos tempo para treinar e recuperar. Estamos a ser mais consistentes, mas temos que criar mais oportunidades".
Sobre lances polémicos: falta sobre Rafa, expulsão de Taraabt, reação do público... isso mexeu com jogadores?
"Nunca comentei a arbitragem, não o vou fazer agora. O árbitro faz o papel dele e nós o nosso. Há que manter a tranquilidade que é fundamental em equipa que quer ser campeã, consistentes e pacientes para ganhar".