Lage confirma duas ausências e atira: "Nem vocês contavam com o Castillo e o Ferreyra"
Treinador do Benfica classifica o dérbi com o Sporting de "muito importante" e abordou a saída dos dois avançados.
Corpo do artigo
Primeiro dérbi: "É o primeiro na equipa principal mas já estive em muitos na minha carreira. Estou feliz e orgulhoso por entrar nesta história linda do futebol português. Preparámos o jogo como todos os outros, vendo o que correu bem e menos bem contra o Boavista. Correu bem, treinámos, queremos continuar a crescer é esse o nosso caminho".
Importância do dérbi: "O jogo é muito importante, concordo com o treinador do Sporting quando diz que qualquer jogo entre as duas equipas é sempre importante, ainda mais nesta situação. Não há que esconder".
Sobre Jonas e Fejsa: "Ainda não".
Jogo especial: "Sim, mas não dou muito significado a isso. Dou sim à importância do jogo, é especial por isso. Queremos continuar a nossa caminhada, estamos a treinar bem, satisfeitos com o que produzimos, agora é chegar ao jogo e colocar o nosso rendimento e potencial em campo".
Plantel mais curto sem Castillo a Ferreyra: "Não, nem vocês contavam com Castillo e Ferreyra. A situação mantém-se. Temos de ver o que é a felicidade de um jogador e o que é o rendimento dos jogadores corresponder num clube. As duas coisas não se estavam a encontrar, os jogadores não se sentiam felizes e queriam procurar essa felicidade. E o clube também queria procurar jogadores que lhe proporcionassem a felicidade. Nos primeiros meses, quer de um quer do outro, não estavam a corresponder e penso que esta foi a melhor solução ambas as partes, desejo-lhe melhores felicidades. Que voltem a fazer aquilo que gostam e nós temos de contar com os que temos".
Sobre a tática: "Jogamos em 4x4x2, um guarda-redes, quatro defesas, quatro médios e os outros dois não têm de ser dois pontas de lança, podem ser dois avançados e temos cinco no plantel que podem fazer essa posição. E a vantagem é que são todos diferentes, oferecem coisas diferentes. Cada jogo tem a sua estratégia, história e podemos optar por cada uma das soluções".