Bruno Lage, treinador do Benfica, fez a antevisão ao jogo da 22ª jornada da I Liga em casa do Gil Vicente.
Corpo do artigo
Personalidades de Ferro e Rúben Dias: "Têm personalidades diferentes. Nunca tinha trabalhado com eles, mas conheço-os desde miúdos. Um tem uma personalidade muito forte, o outro é mais racional, mais equilibrado, não mostra tanto as emoções. Um mostra mais a tristeza. São personalidades diferentes."
Como está a equipa física e psicologicamente?
"Queremos que chegue o próximo jogo rapidamente. Os jogadores querem ter o próximo jogo o mais rápido possível, querem jogar, é disso que precisam. Fisicamente tivemos uma boa recuperação."
Benfica precisa de um homem mais defensivo no meio-campo?
"Há quatro meses fiz isso, era o Cervi. A equipa não precisa de mais gente para defender melhor, tem é de ser mais consistente. Não temos de olhar para trás, temos é de pensar em marcar golos, estar com os olhos postos na baliza adversária. Quer a defender ou a atacar temos de ser mais fortes ao nível do equilíbrio. Temos de sentir o momento e pensar no que podemos fazer mais para produzir um futebol mais agradável."
Elogio a Vítor Oliveira: "Ontem tive a oportunidade de ouvir dois minutos da conferência do mister Vítor Oliveira e são dois minutos fantásticos. Ele define-se como homem e treinador. Foi com muita pena minha que não houve um grande destaque dessas palavras. O Gil reconstruiu uma equipa e, desde a primeira jornada, tem feito um percurso muito bom. É uma equipa muito forte em transições, muito forte em ataque organizado e a atacar a profundidade."
Apoio dos adeptos: "Mas este é o momento em que nos temos de assumir. Só dependemos de nós. Temos de criar situações e concretizar. E, além disso, continuar com o apoio do fantástico dos adeptos, que nos levou a fazer um percurso quase inédito. Quer cá dentro, que os adeptos, todos devemos pensar no que cada um pode fazer para sairmos desta situação. Um jogo de cada vez e temos de dar um sinal de afirmação."