Lado esquerdo da defesa é prioridade do FC Porto: Viña avaliado e as outras alternativas
Encontrar uma alternativa a Zaidu, que acusou a sobrecarga de jogos na época passada, é uma das necessidades do FC Porto neste defeso
Corpo do artigo
Depois de garantir Pepê - no início do ano - e Fábio Cardoso, que assinou na semana passada - a SAD do FC Porto estabeleceu como prioridade reforçar o lado esquerdo da defesa, posição para a qual tem apenas Zaidu, que acusou a sobrecarga de jogos na época passada.
SAD estabeleceu o reforço do lado esquerdo da defesa como prioridade e o defesa do Palmeiras agrada
De acordo com o que O JOGO apurou, Matias Viña, que atua no Palmeiras, é um dos nomes que Sérgio Conceição indicou. O problema poderá ser o preço e a concorrência. E, por isso, a SAD está a estudar várias opções, sendo Pezzella, do Parma, uma delas, conforme já demos conta, e Romain Perraud, dos franceses do Brest, outro jogador referenciado. Curiosamente, os três têm 23 anos.
Uruguaio está na Copa América e também tem o Milan interessado. Equipa de Abel Ferreira admite negociar por 10M€.
Viña será o que mais agrada, contudo. De acordo com notícias no Brasil, o Palmeiras, com quem tem contrato até 2024, estará na disposição de negociar por valores entre os 10 e os 12 milhões de euros pelo lateral, que se encontra a disputar a Copa América ao serviço da seleção do Uruguai e que também tem o Milan entre os interessados. Até porque, refira-se, Viña tem passaporte italiano.
Titular indiscutível na época passada, Viña soma 18 jogos em 2021 com Abel Ferreira como treinador, que tem alternado a titularidade naquela posição entre o alvo portista e um ex-jogador do... FC Porto B. No caso, Victor Luís Zamblauskas.
Avanços por Pezzella e Perraud avaliado
Romain Perraud, internacional pelas camadas jovens da França e titular do Brest nas duas últimas épocas, foi considerado o melhor lateral esquerdo da liga francesa em 20/21. Está avaliado em oito milhões de euros pelo Transfermarkt e também consta da lista de potenciais alvos para reforçar a defesa azul e branca. Contudo, não se adivinha fácil contratá-lo: em França garantem que está a caminho do Southampton. Além disso, está convocado para os Jogos Olímpicos, pelo que não estará disponível até meados de agosto.
Quanto a Pezzella, como já escrevemos, é um jogador mais acessível - seis milhões de euros - e o seu empresário já admitiu sondagens de clubes estrangeiros, embora sem se referir diretamente ao FC Porto. Contudo, na terça-feira, em Itália, foi noticiado que os portistas vão insistir, nos próximos dias, com o Parma. Certo é que a SAD azul e branca estabeleceu o reforço do lado esquerdo da defesa como prioritário nesta altura. A ideia é encontrar alguém que faça concorrência a Zaidu.