Plantel do FC Porto folgou esta quinta-feira, mas houve várias notas a reter da sessão dupla - com direito a dois jogos - de quarta-feira.
Corpo do artigo
Marega fez apenas trabalho específico na quarta-feira. O maliano foi um dos três jogadores do FC Porto que não disputaram qualquer minuto em qualquer um dos jogos do dia, primeiro frente ao Braga (vitória azul e branca por 1-0) e, à tarde, frente à equipa B (6-2).
O atacante ainda tem possibilidades de sair, mas não terá sido por isso que não alinhou, mas antes porque a gestão da sua condição física o recomenda. Continuam a subsistir, portanto, dúvidas sobre se o jogador estará entre as opções dos jogadores que vão à Rússia na próxima semana. Os outros indisponíveis do dia foram Diogo Costa e Loum, a realizarem trabalho condicionado por lesões recentes.
Quanto a Mbemba, que regressou de África no mesmo dia de Marega, já participou em 45 minutos do jogo da tarde, contra o FC Porto B. Depois do duplo esforço de quarta-feira, a equipa teve direito a folga esta quinta.
De salientar ainda um dado curioso sobre os sul-americanos às ordens de Sérgio Conceição, que vão estreitando a convivência. Luis Díaz é, a esse nível, o mais ativo, pelo menos nas redes sociais. O extremo colombiano já "anunciou" que vai para os treinos com o argentino Saravia. Na tquarta-feira mostrou cumplicidade com o venezuelano Osório. Em breve chegam Marchesín - que já "brincou" com o colega de seleção Saravia - e, provavelmente, também Uribe, este companheiro de seleção de... Díaz.
11170853