Bruno de Carvalho e Jorge Jesus depositam grandes esperanças no criativo para 2015/16, mas há uma questão pendente ao nível do ordenado
Corpo do artigo
Labyad prepara o retorno a Portugal e ao Sporting, mas o internacional marroquino ainda terá de se reunir com a administração da SAD para definir os termos da redução salarial a que terá de se submeter para ser reintegrado no plantel verde e branco, após a cedência de ano e meio ao Vitesse. O criativo foi uma das grandes contratações para a temporada 2012/13 e implica um encargo a rondar os dois milhões de euros brutos anuais, números que os responsáveis leoninos querem atenuar.
Desejado pelo presidente Bruno de Carvalho - que, tal como O JOGO adiantou em primeira mão, ligou ao jogador para o informar da sua crucial importância para 2015/16 -, o médio-ofensivo decidiu que a melhor opção passaria mesmo pelo retorno ao reino do leão para cumprir o contrato que tem até 2017. Jorge Jesus também nutre particular predileção pelo atleta formado e lançado com a camisola do PSV Eindhoven; quando comandava o rival Benfica, o agora técnico dos verdes e brancos seguiu com atenção o centrocampista, que acabou por rumar a Alvalade.
O interesse no regresso é, portanto, convergente, mas o acerto salarial está pendente e deve decidir-se até 1 de julho, data do início da pré-época.