Canarinhos chegaram a acordo com o Chaves para a transferência do extremo cabo-verdiano, a troco de cerca de 100 mil euros e com a garantia de uma percentagem numa eventual futura transferência
Corpo do artigo
O Estoril chegou a acordo com o Chaves para a contratação de Kuca. O extremo cabo-verdiano vai assinar por quatro anos e será o quinto reforço dos canarinhos para a próxima época, depois de Anderson (ex-Leixões), Afonso Taira (ex-Atlético), Kakuba (ex-Covilhã) e Pawel Kieszek (ex-Vitória de Setúbal). Ao que O JOGO apurou, o jogador transfere-se para a Amoreira por uma verba que ronda os 100 mil euros, com os flavienses a garantirem uma percentagem numa eventual futura transferência.
Aos 24 anos, Kuca terá oportunidade de se estrear na I Liga e na Liga Europa, depois de três temporadas no Chaves, onde demonstrou dotes de goleador: foram 35 os golos marcados com a camisola dos flavienses. No Estoril, o extremo concorre com Gerso, Balboa e Sebá, e também poderá vir a disputar o lugar no onze com Carlitos, caso este aceite a proposta de renovação de contrato, por dois anos, que lhe foi apresentada pela SAD. A contratação Kuca foi oficializada na madrugada desta sexta-feira e o jogador estará na Amoreira a 3 de julho, no arranque dos trabalhos de pré-época. Além de Kuca, José Couceiro teve ontem a certeza de que contará também com Bruno Lopes no ataque. O Estoril chegou a acordo com o Albirex Niigata (Japão) para prolongar o empréstimo do avançado brasileiro, 27 anos, por mais uma época.