Guarda-redes russo esteve ao serviço do Belenenses e pode agora voltar ao Minho, onde se destacou no Braga, para reforçar os gilistas
Corpo do artigo
Kritciuk, que na última época foi titular no Belenenses, é desejado em Barcelos. Segundo O JOGO apurou, o guardião russo, de 30 anos, está em negociações adiantadas com o Gil Vicente e a contratação, que seria a primeira do defeso gilista, poderá ser anunciada em breve, antes do regresso ao trabalhos da turma orientada por Ricardo Soares, marcado para dia 24.
Com o francês Beunardeau em fim de contrato e de saída, tendo sido opção em apenas dois jogos, e com o jovem Brian Araújo a ser escolha do clube para os sub-23, formação que avança na próxima época (ver caixa), o Gil Vicente necessita de outro guarda-redes experiente para a Liga NOS.
Guarda-redes russo está em negociações adiantadas e a contratação visa acautelar a eventual saída de Denis, o titular dos últimos dois anos que ainda não renovou contrato
Com Denis em fim de contrato e numa indefinição - o titularíssimo dos galos desde 2019 e o clube tardam em chegar a acordo para a renovação -, Francisco Dias da Silva, presidente, e Tiago Lenho, diretor desportivo, querem arrumar o quanto antes os nomes para a baliza, não sendo até de descartar a saída do brasileiro, de 34 anos.
Kritciuk é visto como aposta segura, após ter-se destacado em Portugal ao serviço do Braga, em 2014/15. Transferiu-se para o Krasnodar em 2015, e lá permaneceu cinco épocas, chegando ao Belenenses na temporada passada, somando 27 jogos.