Clube leonino defronta hoje, às 20h30, o St. Gilloise, o primeiro desafio da pré-época à vista de todos. O guarda-redes será a grande novidad
Corpo do artigo
O Sporting mostra-se pela primeira vez aos adeptos esta noite, defrontando o St. Gilloise no Estádio Algarve, às 20h30. A principal novidade será a presença na baliza de Kovacevic, o guarda-redes contratado ao Raków e que chegou para reclamar a titularidade que antes pertenceu a Adán, beneficiando também da ausência de Franco Israel. Este último acabou a época passada a titular, até uma lesão o afastar dos derradeiros três j ogos, mas esteve até sábado ao serviço do Uruguai na Copa América e vai juntar-se mais tarde ao grupo.
Além do guardião bósnio que deu nas vistas no Raków, clube ao serviço do qual foi eleito o melhor guarda-redes da liga polaca, Rúben Amorim tem ainda Diogo Pinto (utilizado nos últimos três encontros da época passada), Francisco Silva e Diego Calai como possibilidades para a baliza. Sobre Kovacevic há grandes expetativas, acreditando os leões que é um futebolista não só capaz de agarrar o lugar como de se valorizar. Não por acaso, o Sporting protegeu-o com uma cláusula de 60 M€.
A partida de hoje será também uma oportunidade de ver em ação alguns dos jovens que procuram convencer o técnico a dar-lhes um lugar no plantel, como sucede com Diogo Travassos e Geovany Quenda, entre outros. O médio Mateus Fernandes, de regresso ao plantel após um ano de empréstimo ao Estoril, é seguro que vai ficar e pode aproveitar a ausência do novo capitão Hjulmand para mostrar que pode ser alternativa credível.
Sem Gyokeres, ainda a recuperar de lesão, e Paulinho, transferido para o Toluca, Rodrigo Ribeiro e Rafael Nel são, por enquanto, os dois pontas-de-lança disponíveis. No entanto, no passado, Rúben já testou soluções diferentes, utilizando Edwards e Trincão como avançados móveis.