Negociações com o Rennes avançaram e o acordo pode ser alcançado em breve. Guarda-redes aceita o FC Porto.
Corpo do artigo
As negociações para a contratação de Tomás Koubek ao Rennes deram passos significativos nos últimos dias. O internacional checo já terá mesmo aceitado as condições contratuais oferecidas pelo FC Porto, que procura agora acertar agulhas com os dirigentes franceses.
SAD está no terreno por um guarda-redes e o checo pode tornar-se no segundo reforço de verão, mas só se o negócio for por valores mais baixos do que os 10 milhões de euros que o Rennes pede
O Rennes mantém-se firme na intenção de não abdicar de uma transferência a rondar os 10 milhões de euros, montante que o FC Porto tem tentado baixar por um alvo que já foi tentado há um ano.
Ainda na quinta-feira, a rádio RMC garantia que os azuis e brancos tinham avançado com uma proposta de cinco milhões de euros. Contudo, de acordo com as últimas informações recolhidas por O JOGO, as negociações estão bem encaminhadas e o entendimento entre clubes pode ser alcançado por um valor intermédio. O Rennes, aliás, já está a contar perder o internacional checo tendo assegurado o francês Salin até 2021, depois de este ter chegado a acordo com o Sporting para rescindir contrato.
11035002
Os próximos dias serão decisivos, num processo que pode conduzir o FC Porto a garantir um reforço para uma posição importante e para a qual só conta atualmente com Vaná. Diogo Costa tem o Paços de Ferreira interessado e deverá ser cedido ao recém-promovido, Casillas vai anunciar o fim da carreira e Fabiano terminou contrato. A SAD está ativa no mercado e o FC Porto vai contratar pelo menos um guarda-redes, mas também é seguro que não serão cometidas "loucuras". O clube mantém-se sob regime de liquidação em 2019/20, entrando no último ano de execução do acordo relativo ao fair play financeiro da UEFA, e, como tal, o dinheiro disponível para transferências tem de ser bem gerido até porque há várias posições para reforçar.
Tomás Koubek não é o único guarda-redes na agenda dos portistas. Jean Butez, do Mouscron, surge também entre as alternativas para a baliza do Dragão, e este será sempre negócio bem mais acessível para os cofres da SAD. Segundo a Imprensa belga, os dirigentes do clube pedem entre três a quatro milhões de euros para abrir mão do francês, que esteve emprestado pelo Lille depois de um acordo que envolveu uma partilha do passe entre os dois clubes. Para além do FC Porto, clubes como Brugge, Antuérpia e Standard de Liège também estão na corrida por Butez.
O FC Porto apresenta-se ao trabalho no dia 1 de julho e a SAD quer que Sérgio Conceição tenha a estrutura pronta a arrancar.