Ricardo Ferreira conviveu dois anos com o guarda-redes japonês e não tem dúvidas de que está preparado para travar ataques do leão
Corpo do artigo
O guarda redes Kosuke Nakamura vai ter uma grande prova de fogo no sábado, em Alvalade, naquele que será o seu primeiro jogo com um grande, na Liga Bwin, depois de ter sido o habitual suplente de Samuel nos últimos tempos. Quem o conhece bem é Ricardo Ferreira, agora guardião do DAC, da Eslováquia, que defendeu a baliza do Portimonense durante mais de oito épocas.
"Não tenho dúvidas de que o Kosuke está preparado para este e qualquer outro jogo da liga portuguesa. Convivi dois anos com ele e tem um potencial enorme. Não o vi muito em competição, é verdade, porque no tempo em que coincidimos fez poucos jogos, mas recordo a frieza nas abordagens aos lances e isso demonstra claramente a sua força mental e autoconfiança", garante Ricardo Ferreira, revelando que o japonês é tratado por "Ko" no balneário. Aliado a estas características, prossegue, "tem uma série de jogos na liga japonesa e na seleção, que lhe deram maturidade, e, portanto, sinto que está preparado para enfrentar os ataques do Sporting."
O agora guardião do DAC da Eslováquia destaca ainda a autoconfiança e a qualidade dentro dos postes do nipónico e acredita que o bom momento dos algarvios pode fazer a diferença em Alvalade
Ricardo Ferreira destaca ainda em Kosuke a "qualidade entre os postes e no um para um", atributos que ajudarão a equipa a fazer a "vida negra" ao adversário. "Acho que o Portimonense tem vindo a mostrar, ano após ano, que entra em qualquer campo para pontuar. O míster Paulo Sérgio vai organizar muito bem o coletivo, sabendo que neste tipo de jogos a concentração tem de estar nos níveis máximos durante os 90 minutos."
A finalizar, o guarda redes considera que "será um bom jogo de presenciar, com o Sporting, obviamente, a querer arrepiar caminho para subir na classificação." "O Portimonense pode usar isso a seu favor, porque está tranquilo, confiante e a praticar bom futebol", rematou.
15149970
Uma enorme defesa na estreia
Kosuke Nakamura tem 27 anos, é internacional japonês e na época passada fez três jogos pela equipa principal, dois no campeonato e um na Taça de Portugal. Depois da saída de Samuel para o FC Porto, assumiu a titularidade domingo passado, na vitória sobre o Famalicão (1-0), mantendo a baliza a zeros e protagonizando uma enorme defesa, sacudindo uma bomba de Rúben Lima.
https://ojogo.vsports.pt/embd/78188/m/11911/ojogo/6e33f3388740b260d2449bd779eba61d?autostart=false