Contratado ao Feyenoord em 2023 por cerca de 25 milhões de euros, Kokçu nunca conseguiu afirmar-se em definitivo no Benfica, sendo famosas as queixas face aos treinadores Roger Schmidt e Bruno Lage
Corpo do artigo
Kokçu está cada vez mais perto de trocar o Benfica pelo Besiktas, da Turquia. As negociações entre o clube da Luz, o emblema de Istambul e o internacional turco intensificaram-se nas últimas horas e tudo indica que o médio de 23 anos vai mesmo deixar o futebol português.
Murat Kiliç, vice-presidente do Besiktas, confirmou esta quarta-feira que o presidente do clube turco está em Portugal a tratar de uma contratação para 2025/26. “O nosso presidente tem muita experiência em transferências. Ele está neste momento em Portugal e, se ele disser 'vou comprar um jogador', é porque vai”, afirmou, em declarações à Tivibu Spor.
De acordo com a imprensa turca, o jogador em causa é precisamente Kokçu, que vê com bons olhos o regresso ao campeonato do seu país-natal e onde tem à espera um salário significativamente mais elevado do que o que aufere no Benfica.
Contratado ao Feyenoord em 2023 por cerca de 25 milhões de euros, nunca conseguiu afirmar-se em definitivo na equipa e manifestou, em mais do que uma ocasião, insatisfação com o papel que tem tido no clube.