Médio e Akturkoglu estiveram em destaque na vitória da Turquia contra a Hungria
Corpo do artigo
Kokçu e Akturkoglu estiveram em destaque na vitória da Turquia sobre a Hungria por 3-1, na primeira mão do play-off da Liga A/B da Liga das Nações. Os dois futebolistas encarnados foram titulares na equipa de Vincenzo Montella e o médio das águias foi mesmo o responsável por inaugurar o marcador, enquanto o avançado também fez o gosto ao pé e ainda assistiu, acabando por ser eleito o homem do jogo.
No final, Kokçu revelou um desejo. “No Benfica, as coisas também estão a correr bem. Eu e o Kerem [Akturkoglu] temos contribuído com golos nas últimas semanas. Queremos mostrar um rendimento ainda melhor e tornar-nos campeões no final da época”, afirmou o médio à Imprensa turca.
Em Istambul, aos 9’, Kokçu recebeu de Aydin e, à entrada da área, fez um “passe” para a baliza, que fez explodir de alegria o RAMS Park. Ainda assim, a Turquia não se livrou de um susto, já que a Hungria igualou pouco depois. Aos 41’, Kokçu viu o cartão amarelo devido a uma falta dura sobre um adversário. O camisola 6 da Turquia arriscou mesmo o vermelho, mas acabou apenas por ver o amarelo, o segundo na prova, e vai, assim, falhar o jogo decisivo do próximo domingo, às 17h00, na Hungria. O médio deverá, assim, voltar a Lisboa nas próximas horas e colocar-se às ordens de Bruno Lage.
Depois de Kokçu ter brilhado na primeira parte, foi a vez de Akturkoglu fazer das suas em Istambul. O camisola 7 turco, que jogou como ponta-de-lança, ao lado de Yildiz, deu nova vantagem à sua equipa, ao finalizar com o ombro, após cruzamento de Aydin, que já tinha feito a assistência para o golo de Kokçu. Contudo, o mágico turco do Benfica ainda não tinha terminado a sua obra. Quatro minutos depois, serviu de peito Kahveci, que atirou para 3-1 final.
Deniz Gul, do FC Porto, entrou ao intervalo e a Turquia ficou a um passo da elite do futebol europeu.