
Orkun Kokçu
Besiktas JK
Médio do Besiktas assume que a aventura no Benfica foi positiva, apesar de nem tudo ter corrido bem. Viver sozinho fora do país foi difícil
Após duas temporadas no Benfica, Orkun Kokçu rumou ao Besiktas, procurando voltar a estar confortável. Em Portugal, revela, viveu uma aventura "muito boa" no futebol, mas fora dele foram tempos difíceis e solitários.
"Passei um período muito bom no Benfica, foi uma boa fase do ponto de vista do futebol, mas a nível mental tive algumas dificuldades. Não consegui encontrar o ritmo e queria ser transferido. Para mim, o mais importante na vida é ser feliz. Vivi dois anos em Portugal, mas foi a primeira vez que estive sozinho fora do meu país. Fora do futebol, foi um período muito solitário", explicou o médio internacional turco, que também tem nacionalidade neerlandesa.
Kokçu cresceu nos Países Baixos, onde jogou sempre até assinar pelo Benfica, vindo do Feyenoord. No verão seguiu para o Besiktas e para um país onde também se sente em casa.
"Era o meu sonho de infância jogar no Besiktas. Não sou uma pessoa obcecada com a carreira, no final toda a gente é esquecida. Queria ir para um sítio onde fosse feliz. Dizem que vim infeliz, mas isso não é verdade. Estou realmente feliz aqui. Com melhores resultados e performances, posso ser ainda mais feliz. Temos de ter paciência, no final tudo se resolve", afirmou, em entrevista ao canal televisivo turco TRT Spor.
Kokçu soma 20 jogos pelo Besiktas esta temporada. Fez uma assistência.

