Deverá desvincular-se dos leões e assinar pelo campeão suíço. Médio teve um bom desempenho muito positivo no Lausanne e chamou a atenção do Basileia. Sotiris pode ter viagem marcada para a II divisão alemã
Corpo do artigo
O Sporting está muito perto de resolver o futuro de Koba Koindredi, médio que, na última temporada, esteve emprestado aos suíços do Lausanne e com um bom desempenho, diga-se.
Ao que foi possível apurar, o jogador está a um passo de assinar pelo Basileia, campeão da liga suíça na última temporada. Koindredi, recorde-se, chegou ao Sporting a meio da época 2023/24, após ter sobressaído ao serviço do Estoril. Na altura, os leões pagaram pela transferência do francês 4,25 milhões de euros, mais 1,75 milhões de euros por objetivos.
De leão ao peito, fez apenas oito jogos, tendo recebido, pouco tempo depois, a indicação de que não continuaria no plantel. De lá para cá, mesmo com um bom desempenho na liga suíça, nada mudou e o médio tem novamente guia de marcha.
Koindredi tem contrato com o Sporting até 2028, tendo sido blindado por uma cláusula de 60 milhões de euros. Nesta fase, a SAD leonina tenta, pelo menos, recuperar o investimento feito, uma vez que o jogador não faz parte das contas de Rui Borges para a próxima temporada.
No Lausanne, realizou 36 jogos, apontou um golo e fez cinco assistências, números que se tornaram num bom cartão de visita e que irão levá-lo até ao detentor do título.
Sotiris na órbita do Fortuna
Também o médio Sotiris Alexandropoulos é considerado um jogador excedentário e está de malas aviadas para outras paragens. O jogador grego é alvo do Fortuna Dusseldorf, da segunda divisão alemã, e poderá desligar-se outra vez do Sporting, ele que chegou a Alvalade em 2022, proveniente do Panathinaikos.