As negociações estão em fase de conclusão e em breve o lateral-direito, que não contava para Álvaro Pacheco, deverá rumar a França para fazer exames médicos e assinar contrato.
Corpo do artigo
Koffi está prestes a tornar-se reforço do Metz, de França. O lateral-direito, de 24 anos, recentemente despromovido aos sub-23 na sequência de alguns problemas disciplinares, está prestes a deixar o Vizela para iniciar uma nova experiência no clube francês, esta época orientado por Laszlo Boloni, que foi campeão no Sporting em 2001/02.
As negociações entre as partes estão presas por pormenores e a SAD vizelense prepara-se para realizar um encaixe financeiro cujo montante não é ainda conhecido. O defesa, refira-se, tem contrato com o clube minhoto até 2023.
Natural da Costa do Marfim, mas também com nacionalidade ganesa, o jogador chegou para os sub-19 do Vizela em 2015/16. Posteriormente, foi emprestado a Moreirense e Famalicão, e após o regresso contribuiu para a ascensão dos vizelense do CdP à I Liga. Mas, algumas atitudes não especificadas de Koffi cedo o colocaram fora das contas e obrigaram a uma investida nos minhotos no mercado para contratar Carlos Isaac, ex-Alavés, Espanha, e desta forma encontrar uma alternativa a Igor Julião. Acontece, porém, que face aos problemas físicos que afetavam o brasileiro - dos quais está praticamente recuperado - e da chegada do espanhol quase em cima da hora do jogo com o Rio Ave, o técnico Álvaro optou por manter nas funções o médio Tomás Silva, cuja adaptação havia ensaiado na pré-época. E a verdade é que a solução resultou e agora, além de Igor Julião e Carlos Isaac, Tomás Silva é um nome a ter em elevada consideração para o jogo com o FC Porto, no próximo domingo.
Ou seja, o técnico vizelense passou de uma situação de ausência de opções para o lado direito da defesa para um cenário de "excesso" (três) de escolhas, isto se insistir em manter o centrocampista entre as alternativas. Entretanto, o nigeriano Opeyemi completou ontem 19 anos, mas a prenda porventura mais desejada pelo jogador foi-lhe concedida no jogo com o Rio Ave, em que fez a sua estreia na equipa principal do Vizela, e logo como titular.
Casa vai encher para receber o FC Porto
O Vizela-FC Porto vai ter casa cheia. Esta é a expetativa dos responsáveis vizelenses face ao interesse que o jogo está a suscitar, conforme se pode aferir pelo facto de estarem já esgotados os bilhetes de venda ao público e de restarem poucos dos ingressos destinados aos sócios do clube minhoto. As perspetivas dos responsáveis da casa apontam para um número de espetadores superior a cinco mil.
15087585