Kochorashvili, reforço do Sporting: "O futebol é influenciado por pessoas que não são visíveis"
Médio ex-Levante falou em colóquio sobre a saúde mental
Corpo do artigo
Kochorashvili vai mudar-se para o Sporting neste defeso e tem sido presença assídua em eventos sobre saúde mental. Em Tblissi, no seu país, abordou a temática e contou como encara o desporto.
"Vivi em Valência durante seis anos e, quando me estava a preparar para mudar-me para Lisboa, deparei-me com uma nota de 20 páginas: escrevi sobre a perseverança que me ensinou tanto, coloquei no papel os meus pensamentos. Naquelas páginas via que antes tinha algum receio e superei. Talvez algumas coisas que escrevi ao longo dos anos podem ser úteis para outras pessoas. Os meus princípios são os mesmos: coragem, trabalho e disciplina. Mesmo que digam que não és o melhor, que não estás pronto", frisou.
E comentou como se lida com o mediatismo de ser futebolista: "Existem sempre momentos difíceis. Tenho pessoas que me ajudaram a decidir o que devo dizer ao público e de que forma posso tocar no coração das pessoas de maneira correta. Por exemplo, como fazer publicações nas redes sociais. Deixo isso para os profissionais da área. Por outras palavras, o futebol é muitas vezes influenciado por pessoas que não são visíveis."