Kiwior é aposta e Nehuén à direita: o onze provável do FC Porto para a receção ao Nacional
Sem Alberto Costa nem Martim Fernandes, Farioli deve deslocar o argentino para a ala e promover nova estreia
Corpo do artigo
Farioli está obrigado a mexer no onze do FC Porto na sequência da onda de lesões que tem afetado a equipa. Gabri Veiga e Eustáquio estão recuperados e integram a convocatória, ao contrário de De Jong, Alberto Costa, Martim Fernandes e William Gomes, apesar de todo o esforço do brasileiro para recuperar a tempo do problema muscular sofrido no início da semana. Kiwior e Pedro Lima estreiam-se na lista de eleitos, mas terão destinos distintos.
Eixo defensivo composto por dois polacos frente ao Nacional. Mora deve manter-se no meio-campo depois da boa exibição no clássico e nos sub-21. Pedro Lima convocado.
Assim, de acordo com o que O JOGO apurou, Farioli fará uma mini-revolução na defesa, tendo em conta o clássico. Nehuén Pérez fecha na direita, com Bednarek a ter o compatriota Kiwior a seu lado no eixo. À esquerda, Moura deve “roubar” o lugar a Zaidu. No jogo-treino com o Lourosa, Pedro Lima foi a aposta para lateral, mas nessa altura os centrais polacos estavam na seleção. Aliás, Nehuén era o único disponível, visto que Prpic também foi aos sub-21 da Croácia. Pablo Rosario é outra solução para a direita, mas menos testada no Olival.
No meio-campo não se perspetivam mudanças, o que significa que Rodrigo Mora mantém o lugar, relegando Gabri Veiga, que esteve sem treinar vários dias, para o banco. Alan Varela e Froholdt completam o trio. Na frente há outra mexida obrigatória: Luuk de Jong foi titular – e marcou – em Alvalade, mas está lesionado, e Samu assumirá as despesas do ataque, com Pepê e Borja Sainz nas alas.
Onze provável do FC Porto: Diogo Costa; Nehuén Pérez, Bednarek, Kiwior e Francisco Moura; Alan Varela, Rodrigo Mora e Victor Froholdt; Pepê, Samu e Borja Sainz
Onze provável do Nacional: Lucas França; João Aurélio, Léo Santos, Zé Vítor e José Gomes; Liziero, Matheus Dias e Labidi; Pablo Ruan, Chucho Ramírez e Paulinho Bóia