Kiki Afonso: "Continuamos a acreditar no projeto, queremos deixar o Aves na I Liga"
Kiki Afonso aponta à vitória sobre o Braga. O lateral-esquerdo que se mostra recetivo às ideias do técnico Daniel Ramos sublinha que continua a acreditar no projeto que passa essencialmente por manter o clube entre a elite do futebol português
Corpo do artigo
O Aves SAD vai defrontar o Braga na ressaca da eliminação da Taça de Portugal, às mãos do Lusitano de Évora, do Campeonato de Portugal, e para Kiki Afonso é a hora de seguir em frente apesar da desilusão provocada pela derrota no Alentejo.
“Todos os jogos são complicados, não há nenhum fácil, e o desaire na Taça serviu praticamente como um abrir de olhos, como um lição, mas temos que levar isto para o lado positivo porque há sempre coisas para aprender. Se calhar não foi a melhor forma de o fazer porque, como é óbvio, queríamos passar a eliminatória, mas serve de aprendizagem para que os erros não voltem a acontecer”, sublinhou o defesa.
O Braga vai defrontar o Hoffenheim a meio da semana para a Liga Europa. “Eles trabalham para isso e estão bem preparados. A estrutura do Braga é muito forte, todos sabemos que tem evoluído ao longo do tempo, e acho que vêm preparados. Talvez alguns jogadores acabem por sentir mais cansaço, mas lá está, nós temos de nos focar em nós, corrigir o que fizemos menos bem e estar no máximo para vencermos o jogo. Apesar do jogo a meio da semana, sabemos que eles vêm com tudo porque sabem que aqui não é fácil. Queremos provar isso, que esta não é uma casa fácil, e voltar o mais rápido possível às vitórias”, frisou o esquerdino.
O Aves SAD tem sido forte em casa, onde derrotou, por exemplo, o V. Guimarães. “Queremos fazer da nossa casa a nossa fortaleza. Nos últimos jogos não fomos tão eficazes e tão fortes mas queremos voltar a essa imagem, queremos voltar à nossa imagem, uma imagem forte, um grupo muito unido, muito forte, principalmente em casa, que é isso que temos feito e queremos dar continuidade”, acrescentou.
Há mais vida para além da Taça de Portugal e o Aves SAD está dentro dos seus objetivos. “Somos um grupo unido e continuamos a acreditar no projeto, no nosso trabalho, e é isso que vamos fazer até o fim para deixar o Aves na I Liga”, enfatizou.
Quanto ao novo treinador, Daniel Ramos, as primeiras impressões são boas. “Tem sido positivo, com ideias novas, tem sido bom. É um treinador que gosta de trabalhar bem, temos tido pouco tempo de trabalho, mas o grupo continua muito unido e todos juntos, com as ideias do novo treinador, vamos conseguir voltar às vitórias, que é o mais importante”, concluiu.