Prestigiada revista alemão destacou o lateral-esquerdo nigeriano do FC Porto pela importância no registo defensivo dos portistas em seis jogos
Corpo do artigo
A Kicker, prestigiada revista alemã, colocou Zaidu, defesa-esquerdo do FC Porto, no setor defensivo da equipa ideal da fase de grupos da Liga dos Campeões, ao lado de Angelino (Leipzig), Romero (Atalanta) e Cuadrado (Juventus).
O restante elenco, divulgado este sábado, é composto pelo guarda-redes Mendy (Chelsea), pelos médios Casemiro (Real Madrid), Thomas Muller e Coman (Bayern Munique), e pelos dianteiros Neymar (PSG), Plea (Borussia Monchengladbach) e Ciro Immobile (Lazio).
A Kicker justificou a inclusão de Zaidu pois o nigeriano "desempenhou um papel fundamental" na defesa do FC Porto na fase de grupos da Champions, a terceira menos batida nesta etapa (três golos consentidos em seis jogos) e que não permitiu golos em cinco embates seguidos.
Zaidu, de 23 anos, tem protagonizado uma ascensão notável desde que se tornou reforço do FC Porto nesta temporada, oriundo do Santa Clara, depois de há duas épocas ter atuado no Campeonato de Portugal, pelo Mirandela.
Além de se ter estreado e, inclusive, marcado na fase de grupos da Liga dos Campeões, na deslocação ao reduto do Marselha, foi eleito pela UEFA para o onze ideal da quarta jornada graças à performance diante do vice-campeão francês.