Keylor Navas defende Vinícius e atira-se ao Benfica: "É preciso um castigo forte"

Vinícius acusou Prestianni de racismo
Lusa
Antigo guarda-redes do Real Madrid lamentou que o racismo ainda exista
Leia também "Se a acusação de Vinícius for correta, espero que o Benfica e Mourinho peçam desculpa"
Apesar ter saído do Real Madrid há oito anos, Keylor Navas continua a acompanhar o clube de perto e não ficou indiferente à polémica desta semana no estádio da Luz, em que Vinícius Jr. acusou Prestianni de racismo. O jogador do Benfica terá chamado várias vezes "macaco" ao extremo do Real Madrid.
O guarda-redes, que joga atualmente no Pumas, saiu em defesa de Vinícius e lamentou que estas situações ainda aconteçam. "É muito triste. Estas situações não deveriam acontecer com ninguém no mundo. Quando acontecem com alguém que conhecemos, como é o caso do Vini, sentimo-nos identificados com o sentimento e a dor que ele pode estar a passar. Espero que todos nós que podemos fazer algo tentemos fazer com que este desprezo e estes comentários não tenham lugar, nem com ele nem com ninguém", apontou, em entrevista ao jornal As, apelando a castigo com mão pesada.
"Não sei qual seria a punição justa, mas deveria haver uma. É preciso um castigo pesado para as pessoas que cometem erros intencionais. Não se trata de um erro pontual, mas de um pensamento que se carrega dentro de si e que, quando se sente atacado, vem à tona. Deveria haver uma punição para evitar que volte a acontecer", acrescentou.

