O avançado ganês fez os últimos minutos do jogo com o Moreirense, estreando-se na I Liga
Corpo do artigo
Kelvin Boateng elevou para 42 os jogadores utilizados no Aves. O avançado ganês entrou aos 84 minutos no dérbi com o Moreirense, cuja derrota sentenciou a descida à II Liga, face ao triunfo do Marítimo sobre o Benfica,
"O resultado não foi o que queríamos, mas senti-me bem integrado na equipa e deu para absorver a energia do grupo. Tive a oportunidade de dar alguns toques na bola, o que é bom para o primeiro jogo. Estava à espera deste momento há muito tempo e senti-me muito bem", disse Boateng, em declarações ao site oficial do Aves.
Kelvin Boateng, de 20 anos, marcou 12 golos em 32 jogos na Liga Revelação, prova cancelada a 8 de abril, devido à pandemia de covid-19, e considera a oportunidade dada por Nuno Manta como uma recompensa.
"Sinto que o trabalho que desenvolvi na Liga Revelação foi muito importante nesse sentido. Se não tivesse sido capaz de marcar golos ou de mostrar que sei jogar, não me teriam dado esta oportunidade. Isso deu confiança ao treinador para me escolher para a equipa principal. Agora quero jogar mais vezes e marcar o primeiro golo", apontou.
O avançado ganês passou pelos juniores do Aves na última temporada e ampliou a aposta na juventude promovida pelos avenses nos jogadores dos sub-23.