Selecionador da Hungria colocou o lateral "a caminho" das águias, mas tinha informação desatualizada.
Corpo do artigo
Milos Kerkez foi o nome identificado pela estrutura do futebol do Benfica e ratificado pelo treinador Roger Schmidt para entrar no plantel como solução para colmatar a saída, entretanto anunciada, de Grimaldo para o Bayer Leverkusen.
Porém, segundo O JOGO apurou, os encarnados abandonaram a corrida pelo lateral-esquerdo de 19 anos do AZ Alkmaar, pelo que, nesta fase e não havendo previsões de alteração futura, o jovem húngaro não será reforço das águias para a próxima época.
Esta decisão do Benfica apanhou o selecionador da Hungria... desatualizado. É esta a explicação que, segundo o nosso jornal apurou, é admitida na Luz, resultando do facto de terem existido contactos dos encarnados com o pai (e agente) do jogador e com o emblema dos Países Baixos, mas daí não ter resultado sequer uma aproximação, o que levou, na últimas horas, ao encerramento do dossiê.
Marco Rossi, que orienta Kerkez na seleção principal da Hungria, foi questionado, em entrevista ao site "Calciomercato", sobre os jovens húngaros que poderia recomendar a clubes da Serie A e ter-se-á... descaído. "Acima de tudo, o Milos Kerkez, que está a caminho do Benfica", afirmou o técnico italiano, o que motivou grande azáfama "informativa" nas redes sociais.
Porém, não é o caminho da Luz que Kerkez irá trilhar. O lateral-esquerdo, que marcou cinco golos e fez sete assistências em 52 jogos na época, até ficou muito agradado com o projeto apresentado pelo Benfica e admitiu, em função disso, transferir-se para o emblema da águia. No entanto, dois obstáculos revelaram-se intransponíveis. Por um lado, o AZ Alkmaar percebeu o mediatismo em torno do defesa, que se destaca muito pela apetência ofensiva, tendo colocado a fasquia de venda nos 20 milhões de euros, à qual o Benfica se recusa a chegar. Por outro, vários emblemas da Premier League - casos de Brighton, Bournemouth e Wolverhampton - bateram já à porta a acenar com o pagamento da verba desejada, sendo o destino também do agrado do jogador.
Com este contexto, os responsáveis encarnados já estão a avaliar outras opções que têm em carteira, no sentido de assegurar um reforço para a ala esquerda da defesa, sendo este um reforço visto como urgente e prioritário, a par da contratação de um médio, que colmate a saída de Enzo Fernández, em aberto desde que o argentino trocou o Benfica pelo Chelsea em finais de janeiro.
Adeptos encarnados invadem redes do lateral
Enquanto isso, Milos Kerkez continua a ter as suas redes sociais invadidas por adeptos encarnados. Ainda ontem publicou uma foto sua e, de imediato, dezenas de benfiquistas escreveram comentários a pedir ao jovem húngaro para ingressar no Benfica, um desejo que, pelo atual panorama da negociação que caiu, não irá ser concretizado.