Antigo jogador de Marítimo e Benfica acredita que as águias vão superar o cansaço e vencer nos Barreiros. E aproveita para deixar um apelo.
Corpo do artigo
Kenedy admite que o cansaço do Benfica já se faz sentir, mas não acredita que as águias deixem fugir a liderança com apenas duas jornadas pela frente. A deslocação aos Barreiros, admite, não será fácil, mas o antigo internacional português espera novo triunfo encarnado e apela à calma no futebol português.
"Há jogadores importantes que não estão a 100 por cento fisicamente, mas quando se chega a esta fase final do campeonato, a motivação de se pensar que a conquista do título de campeão está tão perto leva os jogadores a superar isso tudo", afirmou o antigo jogador de Marítimo e Benfica, entre outros, à Antena 1.
"O estádio dos Barreiros vai estar completamente esgotado e esse apoio tem sido importante e ajudado a equipa. O grupo sente a vibração dos adeptos. Não é fácil jogar nos Barreiros, sempre foi complicado para qualquer equipa. O Benfica sabe que tem de ganhar para estar cada vez mais perto do título e o Marítimo de certeza que também vai jogar para ganhar", comentou Kenedy,
"O Benfica teve oito pontos de atraso do Sporting e neste momento está dois à frente. Existe uma motivação muito grande, um espírito de equipa muito forte e não vai deixar fugir o que seria importante para o clube que é a conquista do tri", disse ainda, antes de apelar à calma no futebol português, questionado sobre as polémicas entre Sporting e Benfica.
"Este ano tem sido fértil nisso. Está a falar-se de muita coisa que não existe e não é verdadeira. O futebol português precisa de calma e que as coisas sejam sérias, tudo porque pessoas que não jogam querem aparecer e provocar confusão", lamentou.