Em entrevista aos meios oficiais do Sporting, Marcel Keizer revela que apesar de mais adaptado à mentalidade portuguesa, continua a preferir um 3-2 que um 1-0
Corpo do artigo
Mentalidade: "Percebo melhor os treinadores portugueses, mas continuo a pensar da mesma forma. Prefiro ver cinco golos que um. Mas primeiro, ganhar. Não gosto de conceder golos, mas a jogar ofensivamente..."
Plantel herdado: "É complicado sem fazer a pré-temporada, mas quem esteve antes fez bom trabalho. Foi ir passo a passo. Começámos bem, ganhámos a Taça da Liga, depois tivemos alguns problemas e agora voltámos a melhorar. Se tens muito dinheiro, podes contratar quem queres para a tua filosofia. São mais importantes os princípios de jogo, a formação tática é sobrevalorizada. Os jogadores podem fazer o mesmo em formações diferentes. O treinador pode adaptar-se aos jogadores. Comecei com a minha filosofia, houve mudanças, claro."
Academia: "É bom estar aqui, ver jovens a aparecer, vamos vendo o potencial de todos. A estrutura é boa, queremos mais jogadores da formação na equipa principal, o que é muito importante."