Em entrevista aos meios oficiais do Sporting, Marcel Keizer falou de alguns jogadores individualmente
Corpo do artigo
Joelson Fernandes: "Treinou umas seis vezes com a equipa principal. Tem 16 anos, temos de ser pacientes, mas é jovem, é bom e sabe jogar."
Bas Dost: "Está a treinar arduamente para sair desta situação, porque se há alguém que quer marcar é ele. Tenho confiança que vai continuar a marcar. Se não trabalhasse muito era um problema, mas não é o caso. Marcou muitos golos no início, por isso pode jogar no sistema."
Gonzalo Plata: "É jovem, ala, canhoto, já treinou connosco, temos de ser pacientes, colocá-lo fisicamente ao nível certo e depois veremos se lhe damos a possibilidade de se mostrar esta época ou na próxima."
Mercado: "Muito bom trabalho do presidente e Hugo Viana em janeiro. Pedimos muita energia aos jogadores e o staff tem de ser assim também. Borja com 26 anos pode jogar imediatamente. Aos outros podemos dar tempo. Entraram alguns, deu nova dinâmica. Preparação da próxima época? Estamos a pensar nisso. A pré-temporada é muito importante na condição física, é um grande passo para toda a época. É uma vantagem já estar cá, já nos conhecemos. Precisamos é de ter qualidade no plantel, ver se trazemos algo extra, mas não tenho um número adequado de jogadores para compor o plantel."