Keizer explica como vai jogar o Sporting e fala num ponto alto: "Há dois anos, talvez não"
Novo treinador do Sporting foi apresentado esta segunda-feira.
Corpo do artigo
Primeiras impressões: "As primeiras impressões foram muito boas. A chegada foi um pouco confusa, mas tudo correu bem. Vi o jogo ontem, vi muito espírito e muita energia por parte dos jogadores, gostei. As pessoas no Sporting são muito acolhedoras".
Jogo contra o Chaves: "Todos os treinadores tem a sua própria filosofia quando olha para o futebol. Como disse, o espírito e a energia dos jogadores foi fantástica. A equipa esteve muito bem. Ainda temos uns pontos a melhorar, mas o espírito e a energia foram muito bons".
Este é o maior desafio da carreira? "Quando vi a cidade de Lisboa e a dimensão do clube do Sporting, considero que este é um desafio grande para mim, sim".
O que já viu do Sporting? "Vi alguns jogos na semana passada. Gostei da equipa, dos jogadores. Diria que a minha filosofia é de ataque, mas também tentar praticar pressão alta".
O que pensou quando recebeu o convite do Sporting? "Quando o Sporting quer falar contigo, tu ouves. Foi uma honra falar com o presidente e a partir daí foi tudo muito rápido. Agora estou aqui, numa conferência de imprensa pelo Sporting".
O que é que o presidente lhe pediu? "É claro que quando jogas ao mais alto nível, queres conquistar títulos e vês se consegues tornar esta equipa numa equipa muito boa. Estivemos bem contra o Arsenal e queremos continuar assim, com bom futebol. Depois vemos o que vai acontecer".
Achava que ia chegar a estas alturas num clube como o Sporting? "Há dois anos, talvez não. Há um ano, sim. Para já estou feliz por estar aqui, é bom ser o treinador de um clube tão importante como o Sporting".