Zoabi, de 19 anos, soma duas assistências e um golo em apenas 254 minutos, entre I Liga e Taça de Portugal
Corpo do artigo
Apesar das poucas oportunidades que teve na sua primeira temporada no Rio Ave, o avançado Karem Zoabi tem conseguido destacar-se, como no recente triunfo sobre o Estrela da Amadora: saltou do banco para assinar uma assistência. Antes, na vitória frente ao Moreirense, jogo em que foi titular, o internacional israelita também fizera uma assistência e já tinha marcado um golo pelos vila-condenses, na sua estreia, ajudando a equipa a eliminar o Alverca na Taça de Portugal, números conseguidos com apenas 254 minutos em campo.
"Tenho aproveitado bem cada oportunidade para evoluir como jogador e para contribuir para o coletivo", considera Zoabi. "Para o tempo que joguei, e com a minha idade, são números interessantes na primeira época em Portugal. Obviamente que gostaria de ter jogado mais, mas temos na equipa o Clayton, um dos melhores marcadores do campeonato, com quem tenho aprendido, tornando-me um jogador ainda mais intenso, mais forte nos duelos e em todas as vertentes", reforçou o avançado a O JOGO.
Para as últimas duas jornadas, o Rio Ave pretende "chegar aos 42 pontos e terminar o mais acima possível na tabela", até porque, argumenta Zoabi, é "muito importante fechar bem a temporada". O futuro é algo para pensar sem pressas. "Depois pensarei na próxima época, mas sinto-me muito mais adaptado e preparado, sabendo que ainda tenho muito que evoluir. O meu momento chegará e o meu foco é estar pronto para esse dia", concluiu o ponta-de-lança.